Ebanx vende a marca juno: saiba mais
Nessa semana, a Ebanx vende a marca Juno e parte de sua cartela de clientes para a Iugu. Como sabemos, em outubro de 2021, a Ebanx havia adquirido a marca Juno e passou a atuar no mercado tecno-financeiro oferecendo soluções de pagamento para pequenas empresas que vendem pela internet. Contudo, em junho de 2022, a Ebanx já havia anunciado que a Juno estava à venda e anunciou um corte de 20% no seu quadro de funcionários.
Por conseguinte, parece que o objetivo da Ebanx é voltar a se concentrar em seu negócio principal: soluções de pagamento para conectar os consumidores latino-americanos às empresas globais. Podemos citar, por exemplo, o Spotify.
A Iugu, por sua vez, parece objetivar ganhar espaço e liderar o mercado tecno-financeiro brasileiro aumentando sua cartela de clientes e, consequentemente, seu faturamento. Assim, segundo o próprio diretor de produto da Ebanx, ela é uma empresa que está em total sinergia com os clientes Juno. Além de possuir o comprometimento necessário para continuar oferecendo a mesma qualidade de serviços.
Ebanx vende a marca Juno: quais as consequências para os clientes?
Essa transição de titularidade de marca e cartela de clientes não afetará os serviços oferecidos. Os clientes Juno já receberam o comunicado de tal transição por parte da própria Juno. No comunicado, a Juno fala da aquisição da marca pela Iugu, bem como da venda de boa parte de sua cartela de clientes. A ideia do comunicado é mostrar ao cliente que esta transição não trará impactos no fornecimento do serviço e que ambas as empresas estão em sinergia quanto aos objetivos e a evolução do mercado financeiro digital.
O e-mail também fala que parte do time de Sucesso e Experiência do Cliente, e de outras áreas também, passará a integrar o Time da Iugu, justamente, para apoiar esse processo de transição e fazer com que ele seja positivo.
Como será essa mudança?
A mudança da cartela de clientes será gradual. Este primeiro e-mail foi informativo e ainda não causou nenhuma alteração nos acessos ou na plataforma utilizada.
A Iugu ainda está estruturando a melhor forma de executar a portabilidade dos clientes adquiridos.
O que essa mudança impacta no mercado Fintech?
Ainda não podemos prever as consequências de a Ebanx vender a marca Juno.
Mas podemos esperar ainda muitas mudanças e muito desenvolvimento no mercado de Fintech. E a ZVPay está sempre atenta a essas mudanças para se atualizar e sempre trazer o melhor para seus clientes.
E mais, quem usa o módulo WHMCS poderá contar com os módulos ZVPay como meios de pagamentos: boleto, pix e cartão.
Add Comment